Tumblr sugere uma banda por dia para aumentar o repertório musical dos leitores


Quem é que nunca se perguntou “por que não tem banda legal no Brasil?“. A pergunta, um tanto quanto preguiçosa, é feita por milhares de brasileiros insatisfeitos com o que têm ouvido nas rádios, nas festinhas ou visto na TV. Entre muitas outras perguntas, Veronica Gunther criou o Tumblr “Uma Banda Nacional por Dia“, que reúne e revela talentos musicais do nosso país, sugeridos dia após dia em 2015.

Saindo da “gringolândia”, ela tenta, por meio do projeto, mostrar que existe sim as tais bandas que muita gente se pergunta aonde estão. E é verdade, têm surgido muitos grupos, cantores e cantoras novas no Brasil que precisam urgentemente da descoberta do público tão exigente e, ao mesmo tempo, tão conformado com o fato da cena musical brasileira estar “parada, falida, morta” e outros adjetivos do tipo que já ouvimos por aí.

No manifesto de Veronica, há trechos engraçados que valem a reprodução: “(…) Se bem que isso é muito coisa de paulistano hipster só curtir banda gringa que nunca ouviu na vida até eles irem tocar na festinha wannabe de publicidade. Af, não aguento mais essas bandinhas gringas hipster. Ai, síndrome de underdog tropical. Preciso contar pra alguém o que eu tô aprendendo. Claro que tem influência do meu namorado nisso tudo, derrr. Muita gente vai achar idiota”. Nós não achamos.

Dá o play em algumas músicas tiradas do Tumblr e se surpreenda também: