A música em eventos corporativos


A música move o mundo! Por isso, a sonografia não pode ser esquecida, principalmente, quando estamos planejando um evento como casamentos, aniversários ou eventos corporativos. A falta da música ou a escolha inadequada de uma trilha sonora pode transformar um evento com potencial de sucesso em um verdadeiro fracasso.

Em eventos corporativos como congressos e palestras, por exemplo, é comum que os organizadores de preocupem apenas com o som do microfone do palestrante ou apresentador, fazendo com que os eventos se tornem cansativos e pouco produtivos depois de um determinado período de tempo.

Já em eventos nos quais o projeto sonográfico é bem elaborado, uma música ambiente pode ser inserida antes do evento, durante os intervalos ou no cofee-break. É importante ressaltar que, para que a música não seja um transtorno, ela deve permanecer em um volume adequado, permitindo o diálogo entre os convidados e oferecendo um ambiente agradável. Por isso a música deve estar também presente em eventos corporativos.