É inegável o quanto a música faz parte de uma boa festa, não é mesmo? Mas, quando falamos de um DJ em seu casamento, estamos falando mais do que uma pessoa que vai lá e liga um som na tomada e deixa a música rolar, estamos falando efetivamente de profissionais que possuem um equipamento de qualidade para que o som esteja equalizado e agradável a todos os ouvidos, com visão estratégica para a colocação do som e das caixas de som distribuídas no ambiente da festa, com foco e planejamento para que a sequência da música tenha coerência com o planejamento musical e esteja de acordo com o estilo do casal, seus convidados e o momento da festa e muitos outros aspectos.
Portanto, na hora da seleção e contratação do DJ é fundamental dar atenção ao atendimento prévio, experiência dos profissionais, estrutura, equipe, entre outros aspectos. E não se esqueça é claro de agendar a sua data, afinal de contas estamos falando de prestadores de serviços com um limite bem restrito ao volume de atendimentos por data.
Mas vamos lá, nesse post iremos destacar 3 pontos que consideramos de grande importância para sua avaliação:

Conheça abaixo os 3 pontos principais para selecionar corretamente o DJ para o seu casamento
Atendimento
Conhecer a forma de trabalho dos profissionais e como será o escopo do trabalho a ser desenvolvimento do momento da contratação até o grande dia é fundamental, são essas informações que te trará segurança em sua tomada de decisão. No caso da empresa “Som 21” os profissionais estruturam um vínculo musical com os casais deste o momento da assinatura do contrato onde os mesmos acompanham os seus aplicativos musicais (spotify) para conhecer no detalhe o gosto musical e a sua movimentação conforme o tempo passa até a reunião de música perto do grande dia. Conhecer o estilo musical do casal é efetivamente um grande ponto para a reunião de música ser assertiva e completa.
Estrutura
Você sabia que muitos DJs não possuem equipamentos próprios e com isso precisam alugar tais equipamentos? Esse é um ponto que merece uma certa atenção, pois exige um ponto duplo de entrega, onde o DJ precisa por sua vez se planejar corretamente e receber o equipamento correto no dia do evento onde o mesmo pode contar com imprevistos em relação ao seu prestador de serviço inicial (a empresa que aluga os equipamentos). Refletir sobre esse ponto é muito importante, afinal de contas, é o seu grande dia e você tem todo o direito de saber os mínimos detalhes e estar segura com a decisão.
Equipe
Quando contratamos um DJ, muitas vezes contratamos pelo profissional que ele é, e pela sua experiência, contudo, estamos falando de pessoas e obviamente imprevistos acontecem, com isso, reflita sempre sobre um Plano B ou busque contratar uma empresa que possui mais de um profissional e que todos estão cientes e acompanhando todo o seu planejamento musical para o grande dia, possuindo um padrão de atendimento de qualidade.
Conclusão
Os dados a serem analisados são fundamentais para que você esteja seguro em relação a sua tomada de decisão e ao serviço que será prestado no grande dia! Fique sempre de olho em todos os pontos e os valores agregados com mais atenção do que apenas o preço cobrado no orçamento, afinal de contas, quando olhamos apenas para o preço o “barato” pode sair caro e para o sue grande dia é fundamental que você invista com profissionalismo na área que dará vida a todos os outros serviços contratados mantendo a animação da festa do início ao fim.