Faça em casa: Luminárias feitas com garrafas de cerveja


Você já reparou como os restaurantes adoram utilizar garrafas de vinho vazias para incrementar a decoração criando um ambiente convidativo as refeições, pois bem você também pode aproveitar suas garrafas de vinho usadas para decorar a sua casa.

Nossa sugestão de hoje é esta luminária reciclada feita com garrafas de vinho e luzes de Natal, o famoso pisca-pisca, que fica adorável, lúdico e pode enfeitar mesas e aparadores na cozinha ou sala de jantar.

 

Materiais

luminaria cerveja 2

Para fazer sua luminária de garrafa você vai precisar de:

  • Garrafas de vinho fazias e limpas
  • Furadeira com broca diamantada
  • Luvas e óculos de proteção
  • Lâmpadas de natal
  • Fita crepe
  • Água

 

Passo-a-passo

luminaria cerveja 3

Após lavar bem a garrafa e retirar a etiqueta, deixe-a secar bem. Coloque um pedaço da fita adesiva onde será furada a garrafa para colocar as lâmpadas. O ideal é que seja na parte inferior da garrafa.

A fita adesiva vai evitar que a garrafa rache e que o pó de vidro se espalhe, mesmo assim é importante o uso das luvas e do óculos de proteção, sempre!

Tem que ser a broca diamantada, com a furadeira comece a perfuração lentamente, parando quando começar a esquentar demais e começando novamente. Demora cerca de 20 a 40 minutos até furar a garrafa.

Se o buraco ficar pequeno, vá aumentando aos poucos e com cuidado com a broca até que os pisca-piscas possam ser colocados na garrafa.

Ainda com as luvas, retire o adesivo e lave muito bem a garrafa para que todo o pó de vidro seja eliminado, mesmo em pó o vidro é altamente cortante.

Deixe a garrafa secar bem antes de colocar as luzes.

luminaria cerveja 4

Pronto, sua luminária já estará pronta e você pode fazer quantas quiser. Outra ideia é usar garrafas de cerveja ou de outras bebidas para fazer esta luminária.

Se você gostou deste post compartilhe com os amigos no Facebook e deixe seu comentário abaixo com dicas, sugestões e dúvidas.