3 dicas de educação musical para crianças


Nas escolas brasileiras, tanto públicas como privadas, a música passou a ser disciplina obrigatória. No entanto, é importante que a educação musical ocorra também em casa. Pensando nisso, separamos 3 dicas de educação musical que poderão ajudar a desenvolver a essa aptidão nas crianças.

Crie instrumentos com objetos do cotidiano

Diversos recipientes podem ser transformados em um chocalho, por exemplo. Basta fechá-los e colocar grãos em seu interior. Na hora de criar um instrumento, é importante ter criatividade e saber que som o material escolhido produz.

Vá a apresentações, concertos e shows

Escutar música no sofá é prático e confortável. No entanto, sair de casa para assistir a uma apresentação musical pode ser mais estimulante para que as crianças de interessem pelo assunto. Procure se informar sobre a programação musical da sua cidade.

Cuide bem dos seus ouvidos

Outro elemento que merece atenção é a poluição sonora. Ruídos e barulhos podem atrapalhar a nossa percepção musical. A dica é desligar a TV durante o almoço e ter cuidado ao usar fones de ouvido, grandes vilões do aparelho auditivo.