DJ ou Banda: 3 dicas importantes para você otimizar o seu evento


Muitas pessoas ficam em dúvidas na hora da decisão em direcionar o orçamento financeiro para DJ ou para Banda, qual investir mais e de que forma escolher?

Introdução

Quando o assunto é planejar o seu casamento cada detalhe é de extrema importância e para a tomada de decisão em relação a dobradinha DJ e Banda é fundamental estar de olho em alguns aspectos para não tomar a decisão errada e impactar o andamento do seu evento. Vamos juntos conferir 3 dicas fundamentais para auxiliar em sua decisão:

 

Duração do seu evento

Se a sua festa tem um tempo de duração pequeno como 4h ou 5h de duração é preciso de muita estratégia na decisão das atrações complementares ao DJ, a Banda em si não deve ultrapassar 40 minutos para não impactar o ritmo do seu evento como um todo. Para festas mais longas que possuem duração de até 7h ter uma atração de 1h30 até 2h de duração será uma grande forma de agregar valor ao seu evento e dar um ar especial ao ritmo da noite, torna-se em geral uma surpresa aos convidados e deixa o evento em harmonia entre a pista de dança e a atração sendo um momento marcante da noite.

 

Estilo Musical

Claro que tudo vai depender e ser influenciado pela coerência musical do seu evento, em muitos casos até mesmo em pequenos eventos ter uma atração em torno de 40 minutos sendo uma apresentação clássica com Violinos, Sax pode dar um grande charme ao início da noite, contudo, vale mais uma vez destacar a coerência musical do seu evento e como você deseja traduzir cada momento da noite.

 

DJ & Banda – o papel de cada um

O DJ é em geral a alma do seu evento, é ele quem estará “orquestrando” o ritmo de empolgação da sua pista de dança e da animação de todos os participantes do evento, será ele quem dará o tom e as nuances dentro dos estilos musicais escolhidos, contudo, vale ressaltar que o DJ não é apenas aquele cara que selecionou a ordem das músicas e está ali para manter um som tocando durante todo o seu evento, o DJ e sua equipe estão focados além da música em si, na forma como a mesma está chegando a todos, a forma como as caixa de som serão colocadas, a projeção do som em relação a todos os cantos e espaços do seu evento, ao equilíbrio do som para que o mesmo não fique estourado e seja do início ao fim empolgante e agradável. Mais do que as músicas em si, o DJ planeja estrategicamente de acordo com o seu espaço físico a melhor distribuição do Som para que tudo saia perfeito!

 

A Banda é um outro grande momento do seu evento, é ela que trará em destaque um estilo único musical, traduzirá um momento da história do casal e fará com que as pessoas que se identifiquem com tal estilo musical selecionado aproveitem e curtam bastante o momento em questão.

Conclusão

A Banda e o DJ se equilibram e o tempo definido para cada um deve ser muito bem planejado e estudado para que não ocorram quebras na pista de dança ou no ritmo do seu evento. Um outro ponto fundamental é que uma vez que você já possua a data do seu evento, verificar a disponibilidade do seu DJ e da Banda desejada é fundamental para que no fim das contas você não corra o risco de perder pessoas importantes dentro do seu evento por ter deixado para o final.

A SOM (21) espera que essa dica tenha ajudado para que você tenha mais informações para te ajudar em sua tomada de decisão. E agora você já sabe… Se quiser contar conosco para realizar o seu planejamento musical e agitar a sua pista de dança do início ao fim, entre em contato conosco que teremos um enorme prazer em conhecer e participar da realização do seu sonho!